A DS & Associados é formada por um grupo de profissionais que possuem ao mesmo tempo sólida experiência de mercado em sua área de atuação (mínimo de 15 anos), além de larga vivência acadêmica (Mestres e Doutores), professores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação na área de negócios.

Antonio Carlo Demingos da Silva

Consultoria na área de Processos e Projetos


Eng. Elétrico pela UFRJ, com MBA´s em Gerência de Telecomunicações (FGV) e Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral). Mestrado em Adm. Empresas (UFRJ). Formação em PMI/PMBOK. Atuou por 21 anos como Gestor em empresas de telecomunicações(EMBRATEL, TELEMAR, OI). Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Gestão de Projetos (UNIPE) e Professor Convidado dos cursos de MBA da FGV. Professor Universitário do Curso de TI no UNIPE.

Dionísio Mendes de Oliveira Junior

Consultoria em Desenvolvimento Organizacional


Administrador de Empresas (USJT), Mestrado em Administração (PUC-SP), Pós Graduação em RH (FAAP) e Especialização em Gestão Empresarial (FGV). 36 anos de atuação na Área de RH como Gerente/Diretor em empresas como Volkswagen, Alpargatas, Aunde Coplatex, LOUIS DREYFUS COMMODITIES, Hospital Português, FIC Distribuidora de Petróleo e NORFIL S.A. Ind. Têxtil. Atuou como Consultor de Qualidade/Produtividade/Planejamento Estratégico pela Alexander Proudfoot em empresas como Coca-Cola, Perdigão, Cia Siderúrgica de Tubarão, Cia Vale do Rio Doce, ACESITA, COSIPA e Generalli Seguros. Professor de MBA em RH, Marketing, Logística, Finanças, Gestão Empresarial, Gestão de Cooperativas, Empreendedorismo, Auditoria Trabalhista e Psicologia Social no UNIPE, ESTRATEGO, IESP e UNICORP. Sócio Proprietário da DS & ASSOCIADOS Consultoria Organizacional.

Francisco Formiga de Sousa

Consultoria em Desenvolvimento Organizacional


Graduado em Engenharia de Produção Mecânica (UFPB), Mestre em Eng Produção (UFPB), e especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Na SAMELLO, foi o responsável pelas atividades de mudanças de layouts no projeto de ampliação da planta fabril. Na COTEMINAS, desenvolveu atividades de implantação do sistema de padronização dos processos e métodos de trabalho. Pela AMBEV, atuou como Gestor da Produção e Coordenador de Engenharia, na qual coordenou o projeto de implantação do Total Productive Maintenance (TPM) em toda planta fabril. Professor de graduação e pós-graduação nos cursos de Engenharia de Produção, Logística e Administração. Coordenador da Central de Negócios dos curso de Administração e Contabilidade do UNIPE, além de coordenar o Projeto de Logística Reversa do Campus.

Josué Jorge Leite

Consultoria em Marketing


Mestre em Administração pela UnB/ DF, Pós-graduado em Marketing Fundação Getulio Vargas – RJ ; Extensão pela Fundação Dom Cabral, MG; graduado como Oficial da Marinha Mercante, RJ além de ser Publicitário. Há mais de 40 anos exercendo funções executivas como Diretor e Gestor de Marketing, Planejamento, Comercial e Vendas em empresas, tais como: Correio Braziliense S.A., Grupo Jorlan, Grupo Disbrave; Grupo Coplaven; Norton Publicidade; Futura Comunicação; Arcos Comunicação e Vale do Rio Doce Navegação. Em Instituições de Ensino Superior foi Pró-Reitor Acadêmico, Coordenador de Cursos de Graduação e Pós-Graduação. É professor Universitário.

Iany da Silva Barros

Consultoria em RH/Qualificação Executiva


Psicóloga pela FAFIRE (PE), Mestra em Educação (UFPB) e Doutora em Psicologia Social (UFPB). Consultora Organizacional há 25 anos, desenvolvendo atividades em Formação e Capacitação Executiva, Coaching e Planejamento Estratégico em organizações como COTEMINAS, UNIMED, TRT, TRE, NOVA DIAGNÓSTICA, SEBRAE, SENAC, SECRETARIA DA SEGURANÇA e PACTO TECNOLOGIA (CG). Professora convidada dos Cursos de Mestrado, MBA em Gestão Empresarial, de Pessoas e Escolar. Pró-Reitora Acadêmica no Centro Universitário UNIESP. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional PB, e do Conselho Regional de Psicologia- CRP-13-PB.

Rodrigo Nóbrega


Graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Auditoria e Contabilidade Pública, Pós graduando em Auditoria Fiscal e Direito Tributária pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Universitário das disciplinas de Contabilidade Tributária e Auditoria. Consultor Contábil e Tributário com experiência em Franchise. Empresário Contábil. Diretor Presidente do Instituto de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento e da Sustentabilidade (IPPEDS).

Andrea Rodrigues da Silva


Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco, com MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria (FGV) possui ainda certificação internacional (IIA-CCSA – Certification in Control Self Assessment); Atua há 22 anos em Auditoria (Interna e Externa) e Consultoria, no Brasil, Itália e Bolívia, em empresas como Deloitte e Telecom Itália, liderando projetos de Gestão de Riscos, Due Diligence, Análise de Fraudes, Gestão de Compliance, Implantação de Custos e Adequação de Processos.

Edjane Gonçalves Baía

Consultoria em Recursos Humanos


Profissional com 20 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, graduada em Psicologia, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, especialista em Legislação e Auditoria Trabalhista; desenvolveu atividades de elaboração e implantação de processos, normas e procedimentos para a padronização das práticas de Gestão de Pessoas, ampla competência em Seleção de Pessoal, habilidade com levantamento, elaboração e acompanhamento de Plano de Desenvolvimento Profissional, elaboração de plano de Cargos e Salários, , Gestão de Desempenho e Gestão de Clima Organizacional. Atuação em empresas de grande porte de âmbito nacional como São Braz, Unicred NNE, Grupo Elfa e Control Construções. CEO da Estrhatégia Gestão de Pessoas e Negócios desde 2014. Atuação como Professional e Leader Coach desde 2015 (SBCoaching). Vice-presidente administrativo financeiro da ABRH/PB (2015/2018).

Georgina Luna

Consultoria em Marketing


Jornalista e turismóloga com especialização em marketing no varejo, marketing político e MBA em marketing digital. Possui mais de 15 no mercado atuando com comunicação, marketing e endomarketing. Foi diretora de marketing e divulgação da Secretaria de Turismo de João Pessoa, além de ter gerenciado a área de marketing de grandes e médias empresas do mercado. Atualmente é gerente de marketing da Web3digital e analista política da TV Master, além de possuir uma coluna no jornal A União (Mundo e Marketing). Professora de especialização no IESP e Unicorp.

Jorge Alberto Viani

Consultoria em Desenvolvimento Organizacional


Administrador de Empresas (FGV) com MBA em Gestão de Negócios (FGV). Atua há mais de 30 anos em Gestão de Pessoas, sendo vinte deles em Consultorias nacionais e internacionais. Sua experiência inclui o desenvolvimento e gestão de projetos integrados de Recursos Humanos, estudos de remuneração, modelagem de soluções em cargos e remuneração, programas de incentivos, diagnósticos de processos e e Social. Foi executivo e consultor de grandes empresas nacionais e multinacionais, como Grupo Bonfiglioli, Mercer, Aon Hewitt, Korn Ferry Hay e Duratex(Dexco). Diretor da RH3D e Consultor de Negócios da IDEE.

Maria Goretti Monteiro Mendes

Consultoria em Recursos Humanos


PSICOLOGA (UEPB), com Pós-Graduação em Direito Material e Processual do Trabalho (ESMAT - Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba). Formação Personal and Professional Coach na SBCoaching , PNL na Academia Latino Americana de Coaching e em Analista Comportamental Disc. 25 anos de experiência em função de gestão em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos Químico, Metalúrgico, Sucroalcooleiro e Educacional na área de Relações Trabalhistas, Auditoria, Recrutamento/ Seleção, Treinamento/ Desenvolvimento e Legislação Trabalhista. Consultora em Auditoria e Diagnostico Trabalhista e Previdenciário, Mapeamento e Revisão de Procedimento Operacional Padrão área RH, Treinamento (teórico e prático) de legislação trabalhista, Assessoria e Implantação dos processos da Área Trabalhista. Vice-Presidente do Conselho Deliberativo ABRH PB - Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraíba.

Pedro de Almeida Soares

Consultoria em Recursos Segurança do Tranalho


Graduado em Engenharia Mecânica, com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Mestrado em Engenharia Produção pela UFPB. 23 anos de experiência na Coordenação do SESMT de empresas como COTEMINAS, LOUIS DREYFUS COMMODITIES e INFRAERO. Professor Universitário nos Cursos de Graduação (FPB) e Pós-Graduação (IESP) na área de Segurança do Trabalho. Perito Judicial e Consultor nas áreas de Segurança Industrial/E-Social de empresas como ENERGISA, CIMPOR e SINDÁLCOOL.

Rafael Favil

Consultoria em Desenvolvimento Organizacional


Graduado em Relações Públicas e Teologia. MBA em Gestão de Projetos (PMI). Especialista em Gestão de Recursos Humanos. Profissional com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos em grandes empresas. Assessor de Gestão de Pessoas em Pequenas e Médias empresas. Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching. Consultor Autorizado DISC ETALENT®. Consultor Autorizado Career Direct® Global Edition e Personality® I.D. Professor convidado em Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Tiene Gomes Borges

Consultoria em LGPD


Graduada em Administração de Empresas, MBA em Governança, Riscos, Regulação e Compliance em Saúde, MBA em Segurança da Informação, MBA em Finanças, Auditoria e Contorladoria, Especialização em Gestão Avançada de Negócios, Data Protection Officer, Formação de Gestor de Riscos de Segurança da Informação e Privacidade, Fundamentos da Segurança da Informação ISO/IEC 27001. 20 anos de experiência na Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade e Gestão de Processos e Planejamento Estratégico, Orçamento, Mapeamento de Processos, Gestão por Resultados, Gestão Administrativa, Riscos, Controle e Compliance e pela implantação da metodologia BSC (Balanced Score Card) em empresas como UNIMED, SESI/SENAI/IEL, FIERO e Sociedade Fogás Ltda. Credenciada Nacional do SEBRAE como Consultora e Instrutora nas áreas de Gestão da Qualidade e Produtividade, Planejamento Estratégico e Empreendedorismo. Docente na Faculdade São Lucas, Universidade Federal de Rondonia – UNIR, e na Pós Graduação de Gestão e Aperfeiçoamento de Pessoas, no CINTEP/PB. Diretora de Planejamento Estratégico na ABRH/RO e Sucursal/PB.